Rádios On-line
CALORÃO

Consumo residencial de energia aumentou 10% em janeiro

Altas temperaturas são apontadas como uma das principais causas para aumento da conta de energia

8 FEV 2019 - 06h:11Por Ana Cristina Santos

O consumo residencial de energia elétrica nas 228 cidades atendidas pela Elektro, nos estados de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, apresentou o aumento de10% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo informou a concessionária.

Segundo a empresa, as altas temperaturas são apontadas como uma das principais causas, já que os termômetros ultrapassaram os 35ºC ao longo do mês, em alguns municípios. O uso excessivo de aparelhos como o ar-condicionado, é apontado pela concessionária, como uma das principais causas no aumento do valor da conta de energia.

De acordo com a Elektro, dependendo do volume de energia consumido pelo cliente, a alíquota do imposto ICMS, que é definida de acordo com leis estaduais, pode sofrer alteração, o que implica em variação da conta de energia.

O engenheiro de eficiência energética da Elektro, Lucas Rafacho, disse que , simples orientações colaboram com o consumo consciente. Uma delas é evitar o uso de o ar condicionado na temperatura mais baixa. O ideal, segundo ele, é colocar em 23, 24 graus, o que faz com que o ar condicionado acione menos o compressor.

Deixe seu Comentário