RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Conta de água ficará 6,10% mais cara em Três Lagoas

Sanesul aplicará reajuste tarifário e terá validade a partir de julho

Por Ana Cristina Santos
16/06/2021 • 15h32
Compartilhar

A partir de 1º de julho, os moradores de Três Lagoas vão pagar 6,10% mais caro na conta de água. Esse é o percentual de reajuste que a Sanesul vai aplicar e que terá validade até 30 de junho de 2022.

O reajuste foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul (Agepan).

Segundo a Agepan, o reajuste tarifário anual é um processo simplificado, que tem por objetivo ajustar o valor nominal das tarifas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em função dos efeitos da inflação, a fim de assegurar a sustentabilidade do serviço e o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As tarifas vigentes serão atualizadas de forma linear pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) produzido pelo IBGE, que representa o índice de inflação oficial no país, e é responsável por medir a variação dos preços de produtos e serviços para o consumidor final.

Para os demais municípios atendidos pela Sanesul, o reajuste será de 6,76%, e tem como data-base o mês de abril, e variação acumulada do IPCA/IBGE nos últimos 12 meses.

De acordo com a Agepan, o reajuste deve ser submetido ao processo de Consulta Pública, de forma a viabilizar a participação da sociedade em geral, a fim de conferir transparências às decisões da agência.

Os interessados em participar da consulta devem acessar o link

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas