Rádios On-line
REAJUSTE

Conta de água ficará 6,10% mais cara

Sanesul vai aplicar reajuste na tarifa de água e esgoto em Três Lagoas e nos municípios atendidos pela empresa em MS

20 JUN 2021 - 09h:00Por Redação

A partir de 1º de julho, os moradores de Três Lagoas vão pagar 6,10% mais caro na conta de água. Esse é o percentual de reajuste que a Sanesul vai aplicar e que terá validade até 30 de junho de 2022.

O reajuste foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul (Agepan). Segundo a Agência, o reajuste tarifário anual é um processo simplificado, que tem por objetivo ajustar o valor nominal das tarifas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em função dos efeitos da inflação, a fim de assegurar a sustentabilidade do serviço e o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

As tarifas vigentes serão atualizadas de forma linear pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) produzido pelo IBGE, que representa o índice de inflação oficial no país, e é responsável por medir a variação dos preços de produtos e serviços para o consumidor final.

Para os demais municípios atendidos pela Sanesul, o reajuste será de 6,76%, e tem como data-base o mês de abril, e variação acumulada do IPCA/IBGE nos últimos 12 meses.

De acordo com a Agepan, o reajuste deve ser submetido ao processo de Consulta Pública, de forma a viabilizar a participação da sociedade em geral, a fim de conferir transparências às decisões da agência.

NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais do JPNews, inúmeras foram as reclamações de moradores de Três Lagoas contra o reajuste.

“Mais cara, mais ar para pagar, porque a água acaba todos os dias aqui no Santa Terezinha a noite e de manhã, e quando volta, o ar corre solto nas torneiras. Cada dia mais difícil”, comentou a internauta, Bete Delbone.

“Além de deixar faltar água para população ainda vem com reajuste, sem contar que a água tá um absurdo”, reclamou a internauta, Norma Nazareno.

“Com essa pandemia muita gente perdeu o emprego, e esse povo só aumentando, água luz , gás . Aonde vamos parar com tanto absurdo”, comentou a internauta, Clarice Moraes.

 

 

 

Deixe seu Comentário