RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Conta de energia ficará 24% mais cara em Três Lagoas

Reajuste foi aprovado nesta terça-feira e entrará em vigor a partir de 27 de agosto

Por Ana Cristina Santos
21/08/2018 • 13h55
Compartilhar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21) o reajuste tarifário médio de 24,42% para as tarifas da concessionária Elektro, que atende Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Selvíria e Anaurilândia. Além das cidades do Mato Grosso do Sul, a empresa atende 2228 cidades em São Paulo.

O reajuste médio aprovado para os consumidores residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão será de 23,20%. Para os consumidores industriais, o reajuste médio foi de 26,75%.

O reajuste entrará em vigor a partir de 27 de agosto.  Segundo a Aneel, o que mais influenciou no reajuste da Elektro foram os chamados componentes financeiros, principalmente relacionados à aquisição de energia e ao risco hidrológico. Sozinhos, os componentes financeiros responderam por 13,36 pontos porcentuais do reajuste médio de 24,42% aprovado.

Por outro lado, esse mesmo efeito financeiro tende a atenuar, em 2019, o próximo processo tarifário da distribuidora.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas