RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Conta de energia ficará 8,32% mais barata

Redução tarifária valerá para os municípios atendidos pela Elektro

Por Ana Cristina Santos
20/08/2019 • 18h49
Compartilhar

A conta de energia elétrica ficará mais barata para moradores de cinco cidades do Mato Grosso do Sul. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (20) a revisão tarifária da Elektro, concessionária que atende 2,6 milhões de unidades consumidoras, localizadas em 223 municípios do Estado de São Paulo e cinco de Mato Grosso do Sul.

A partir do dia 27 deste mês, as contas de energia elétricas desses municípios que incluem os cinco do Estado, Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia, terão redução média de 8,32%.

De acordo com a Aneel, dentre os itens que mais contribuíram para a redução tarifária, observa-se a cobertura dos encargos setoriais que colaborou com o abatimento de aproximadamente –6,18%. Destaque para o pagamento do empréstimo da Conta ACR e ajustes em rubrica (retirada CDE Decreto) da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas