Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8661
SESI Matrículas
TRêS LAGOAS

Conta de Luz fica mais cara neste mês

Outubro já começou com o anúncio de aumento na conta de energia elétrica

2 OUT 2017 - 06h:06Por Ana Cristina Santos

Outubro já começou com uma notícia nada boa para os consumidores. A bandeira tarifária para o mês será vermelha (patamar 2), com custo de R$ 3,50 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. É a primeira vez que o patamar 2 é acionado - desde que a bandeira vermelha passou a contar com as duas graduações, em janeiro de 2016.

A conta de energia elétrica em Três Lagoas e mais quatro municípios do Mato Grosso do Sul, bem como para os clientes de 223 municípios do Estado de São Paulo, já está mais cara desde o final de agosto, quando a Elektro reajustou a tarifa em 10,57%.

Além do reajuste anual, as contas podem sofrer reajuste mensal, conforme as bandeiras tarifárias, que variam para dar sinal aos consumidores. O patamar 2 indica a necessidade de operar usinas térmicas, que são mais caras para compensar a geração hidráulica inibida pela falta de chuvas.

A situação dos reservatórios das usinas hidrelétricas alcançou níveis preocupantes e, ainda que não haja risco de desabastecimento de energia elétrica, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) alerta que é preciso reforçar as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício.

O sistema de bandeiras tarifárias criado pela ANEEL sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864