RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Contra caos na Saúde, prefeitura empossa 54 aprovados em concurso

Novos servidores serão empossados em diversos cargos do setor da saúde, em Três Lagoas, em 5 de junho

Por Kelly Martins
30/05/2017 • 08h49
Compartilhar

Ao menos 54 pessoas aprovadas em concurso público foram convocadas pela Prefeitura de Três Lagoas para tomar posse em diversos cargos do setor da saúde. A solenidade está agendada para o dia 5 de junho, às 17h30, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) “Coração de Mãe”, no bairro Vila Haro.

Serão empossados os candidatos considerados aptos em exame médico admissional e que entregaram a documentação exigida para o cargo. Com essa convocação, a administração municipal aponta que já chamou mais de 150 novos servidores, o que corresponde a 30% dos aprovados na última seleção.

Confira a 1ª lista dos convocados no concurso.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a 2ª lista dos convocados no concurso.

A convocação ocorre diante do caos que se instala na saúde pública do município, com falta de profissionais e até medicamentos nos postos de saúde, como reconhece a própria Secretaria Municipal de Saúde. A situação piora com a nova determinação da Justiça Federal, que proíbe o Excutivo de  realizar novas contratações temporárias para atender a demanda da área. Isso só poderá ser realizado por meio de processo seletivo. 

Ao todo serão convocados os aprovados nas vagas para agente de combate a endemias, agente técnico de vigilância sanitária, auditor de saúde, cirurgião dentista, contador, enfermeiro de vigilância sanitária, farmacêutico bioquímico, farmacêutico vigilância sanitária, médico ginecologista / obstetra, médico – plantonista, motorista socorrista urgência e emergência – plantonista, fiscal vigilância sanitária nutricionista, oficineiro, técnico administrativo (nível médio), técnico atendente de regulação médica urgência e emergência – plantonista, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico em higiene bucal, orientador social, agente técnico de vigilância sanitária e psicólogo.

Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  os convocados são para os cargos de assistente social – plantonista, médico ginecologista – plantonista e técnico em imobilização de gesso – plantonista.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas