Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Contra caos na Saúde, prefeitura empossa 54 aprovados em concurso

Novos servidores serão empossados em diversos cargos do setor da saúde, em Três Lagoas, em 5 de junho

30 MAI 2017 - 08h:49Por Kelly Martins

Ao menos 54 pessoas aprovadas em concurso público foram convocadas pela Prefeitura de Três Lagoas para tomar posse em diversos cargos do setor da saúde. A solenidade está agendada para o dia 5 de junho, às 17h30, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) “Coração de Mãe”, no bairro Vila Haro.

Serão empossados os candidatos considerados aptos em exame médico admissional e que entregaram a documentação exigida para o cargo. Com essa convocação, a administração municipal aponta que já chamou mais de 150 novos servidores, o que corresponde a 30% dos aprovados na última seleção.

Confira a 1ª lista dos convocados no concurso.

Confira a 2ª lista dos convocados no concurso.

A convocação ocorre diante do caos que se instala na saúde pública do município, com falta de profissionais e até medicamentos nos postos de saúde, como reconhece a própria Secretaria Municipal de Saúde. A situação piora com a nova determinação da Justiça Federal, que proíbe o Excutivo de  realizar novas contratações temporárias para atender a demanda da área. Isso só poderá ser realizado por meio de processo seletivo. 

Ao todo serão convocados os aprovados nas vagas para agente de combate a endemias, agente técnico de vigilância sanitária, auditor de saúde, cirurgião dentista, contador, enfermeiro de vigilância sanitária, farmacêutico bioquímico, farmacêutico vigilância sanitária, médico ginecologista / obstetra, médico – plantonista, motorista socorrista urgência e emergência – plantonista, fiscal vigilância sanitária nutricionista, oficineiro, técnico administrativo (nível médio), técnico atendente de regulação médica urgência e emergência – plantonista, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico em higiene bucal, orientador social, agente técnico de vigilância sanitária e psicólogo.

Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  os convocados são para os cargos de assistente social – plantonista, médico ginecologista – plantonista e técnico em imobilização de gesso – plantonista.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13