RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Contratação de empréstimo para construção do Hospital Regional avança

Por Redação
05/06/2013 • 10h09
Compartilhar

Mato Grosso do Sul já está apto a desembolsar e assinar contratos de execução de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para execução de projetos de infraestrutura e desenvolvimento regional. Entre eles, está o projeto para a construção do Hospital Regional, em Três Lagoas, empreendimento que faz parte do projeto de implantação da Faculdade de Medicina no município.

De acordo com o governo estadual, Mato Grosso do Sul cumpriu mais uma etapa para a liberação do pedido de financiamento ao BNDES para a execução dessa e outras obras no Estado. Extratos de contrato de garantia e contragarantia com essa finalidade foram publicados na edição de ontem, no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Fazenda.

O primeiro extrato, conforme a publicação, é do contrato de garantia, e tem a União como avalista. Já o segundo, de contragarantia, conta com a interveniência do Banco do Brasil, responsável pelo repasse dos recursos ao Estado. O valor total do financiamento é de R$ 357,4 milhões e deve ser liberado até o mês de julho, segundo informações do governo do Estado.

O anúncio de que os recursos estão prestes a ser liberados foi dado ao governador André Puccinelli (PMDB) na tarde dessa segunda-feira pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Na semana passada, quando esteve em Três Lagoas, o governador disse que a Prefeitura já entregou o projeto ao governo do Estado e, agora, será analisado pela Anvisa. Depois, será publicado o edital de licitação para posterior abertura do processo licitatório e inauguração até o final do ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas