Rádios On-line
8937
TVC
EXPECTATIVA

Contratação de temporários deve subir 3,5% este ano

Em MS, Fecomércio prevê incremento de 5,2 mil trabalhadores no comércio neste ano

13 OUT 2018 - 07h:21Por Ana Cristina Santos

Estimativa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF MS) aponta o crescimento de 3,5% na contratação de temporários em Mato Grosso do Sul já a partir deste mês. Conforme sondagem para o Estado, o número de temporário deve ser de 5.200 trabalhadores, sendo 2.100 para Campo Grande.

Em Três Lagoas, os sindicatos Varejista e dos Empregados do Comércio aguardam o fim das eleições para saber se haverá um incremento de funcionários no comércio local. Segundo os representantes dos dois sindicatos em Três Lagoas, ainda não dá para falar em números nesse momento, mas a expectativa é de que as contratações temporárias ocorram.

“É preciso aguardar um pouco mais para saber qual deve ser o percentual de contrações a mais no comércio. Ainda está tudo meio indefinido, mas sempre tem um incremento”, disse o presidente do Sindivarejo, Sueide Silva Torres.

Segundo o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, para este ano, a Federação do Comércio prevê a inclusão do trabalho intermitente, possível de contratação após a Reforma Trabalhista.  “Acreditamos que as lojas âncoras, supermercados e similares podem ser beneficiados com essa nova modalidade”, afirma.

Segundo a economista do IPF MS, Daniela Dias, o período de festas de fim de ano, historicamente, é de aumento nas vendas e as pessoas estão dispostas a gastar mais. O fato é retratado na Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (PEIC), onde já se visualizam números positivos. “Em 2018, 20% das pessoas informam estar comprando mais em relação ao ano anterior.”

Outro ponto a ser considerado, segundo a economista, é a redução da inadimplência e do número de pessoas com conta em atraso, o que significa a recuperação do crédito. “Com isso, teremos a facilitação do pagamento parcelado, aconselhável apenas quando realizado de forma consciente e em conformidade com o planejamento orçamentário”, destaca.

 

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO MOBILE

TVC Canal 13

Pantanal Mobile