RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Contribuintes podem pedir isenção do IPTU até 20 de dezembro

Na lista estão aposentados e portadores de doenças graves

Por Kelly Martins
23/10/2019 • 08h28
Compartilhar

Portadores de doenças graves, aposentados, pensionistas e contribuintes com renda núcleo familiar de até 2 salários mínimos com único imóvel poderão solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 até o dia 20 de dezembro, em Três Lagoas. Até essa data, os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Tributação, que fica na avenida Rosário Congro, no Centro, a partir das 7h até às 17h.

De acordo com a prefeitura, no caso dos aposentados ou pensionistas o imóvel deve ter até 90 metros quadrados de área construída. Eles devem ter um único imóvel e no padrão popular. Demais contribuintes a exigência é ter o imóvel com metragem de 80 metros quadrados.

Os portadores de câncer não exige metragem e os mesmos devem apresentar laudo pericial atualizado de constatação da doença. Devem ter renda de até 3 salários mínimos (núcleo familiar); único imóvel que resida nele e padrão deve ser popular. Não pode exercer atividade de autônomo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portadores das demais doenças crônicas, como moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação e síndrome da imunodeficiência adquirida devem ter metragem de 90 metros quadrados.

Confira a reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas