RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Convênio garante estágio de estudantes de medicina no Hospital Auxiliadora

Aulas vão iniciar no mês de fevereiro para quase 50 alunos da UFMS, do campus de Três Lagoas

Por Kelly Martins
19/01/2018 • 09h00
Compartilhar

Após polêmica, a assinatura do convênio de estágio dos alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, com o Hospital Auxiliadora, é realizado nesta sexta-feira (19). O documento será oficializado em Campo Grande e, dessa forma, as aulas iniciam a partir de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ângelo Guerreiro. Participaram da solenidade de assinatura o secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra; o reitor da UFMS, Marcelo Turine; representantes do Hospital Auxiliadora; e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre outras autoridades.

O convênio garante o estágio de 12 horas de práticas médicas aos estudantes do quarto ano de Medicina de Três Lagoas. A questão foi alvo de protesto dos universitários na Câmara de Vereadores no ano passado. Isso porque o Hospital Regional, projetado pelo governo do Estado, ainda está em fase de construção e os estudantes teriam que aguardar o término da obra para as aulas.

A primeira turma do curso, iniciada em 2014, é formada por quase 50 alunos que, agora, vão estagiar no Hospital Auxiliadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas