RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Corpo de Bombeiros vistoria mais de 30 estabelecimentos

Mais da metade das casas noturnas, bares e restaurantes estavam irregulares

Por Redação
22/02/2013 • 07h39
Compartilhar

Nos últimos 20 dias, o 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas (5º GB) vistoriou 32 estabelecimentos comerciais de entretenimento e alimentação, entre casas noturnas, bares, restaurantes e cinema. De acordo com o major André Delai Rufato, do total de prédios fiscalizados 19 estão irregulares. Dois locais foram interditados pelo Corpo de Bombeiros. 

Dentre as principais irregularidades, estão a falta de apresentação de projeto ou a necessidade de readequá-lo, a recarga de extintor, a substituição de iluminação de emergência etc. Os estabelecimentos comerciais na área de alimentação passaram também por testes de estanqueidade de central de gás.

Segundo o major, os proprietários dos estabelecimentos irregulares foram orientados a ficar de portas fechadas enquanto não regularizarem a situação. Os bombeiros não determinaram prazos, porém, na opinião de Rufato, se os comerciantes não obedecerem às determinações do órgão, terão uma atitude irresponsável com o consumidor.

Conforme Rufato, as vistorias vão continuar por tempo indeterminado. Esse trabalho faz parte do cotidiano da instituição. Porém, por conta da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (a 301 km de Porto Alegre/RS), que provocou a morte de mais de 200 pessoas, além de centenas de feridos, o 5º GB de Três Lagoas está em alerta.

Na Cidade das Águas, segundo informações dos Bombeiros, a partir desse acidente trágico, as medidas no município serão mais severas em relação a boates, casas de show, bares e restaurantes. A equipe de bombeiros irá realizar fiscalizações, sem aviso prévio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas