RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

CPI da Elektro é prorrogada antes mesmo de iniciar depoimentos

Prorrogação do prazo foi necessária por falta de tempo hábil para a conclusão dos trabalhos

Por Ana Cristina Santos
24/03/2018 • 07h20
Compartilhar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Três Lagoas,  instaurada em dezembro do ano passado, para apurar os serviços prestados pela Elektro, concessionária de energia elétrica no município, teve o prazo para a conclusão das investigações prorrogado até junho deste ano.

Segundo o presidente da comissão, Ivanildo Teixeira (PSB), a prorrogação do prazo foi necessária por falta de tempo hábil para a conclusão dos trabalhos. O vereador justificou que devido ao recesso do final e início do ano não foi possível iniciar os depoimentos das pessoas envolvidas com o serviço.

 Além disso, a comissão aguarda a contratação de equipes técnicas para dar início às investigações no serviço e no contrato com o município. “Precisamos de uma assessoria, de pessoas que entendem da parte elétrica, de alta tensão, de contrato, de um contador para analisar o que foi feito, o que foi pago. Para fazer essa contratação, é necessário ser feito uma licitação, ou tomada de preço. Enfim, nós precisamos de uma assessoria para nos auxiliar nas documentações, pois se trata de uma CPI significante”, explicou Ivanildo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo os trabalhos da comissão não tendo iniciado, a Elektro iniciou no final do mês passado, uma “força tarefa” em Três Lagoas para melhorar o serviço de iluminação pública na cidade.

Além de lâmpadas queimadas nas ruas, segundo o vereador , os moradores têm reclamando também das constantes quedas de tensão e do fornecimento de energia abaixo da voltagem estabelecida de 220 volts para empresas, por exemplo.

A Elektro declarou anteriormente à reportagem que está à disposição das autoridades municipais para esclarecer qualquer dúvida referente ao serviço prestado em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas