RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

CRASE comemora três anos de atendimentos em Três Lagoas

Por Redação
28/08/2012 • 09h54
Compartilhar

 No último sábado (25) autoridades e pais de alunos prestigiaram a festa em comemoração aos três anos de atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”.


Logo na entrada, painéis contavam um pouquinho da história do local através de uma exposição fotográfica. Professores e alunos também prepararam várias apresentações realizadas nas quadras poliesportivas do CRASE, entre elas, a participação da Banda Marcial Cristo Redentor e o Grupo de Palhetas, ambos mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, por meio do Projeto Cristo Redentor.
 
A coordenadora do CRASE Coração de Mãe, Nilce Figueiredo recepcionou os convidados e destacou o trabalho realizado em prol das crianças e adolescentes. “Hoje é dia de festa e agradecimentos a Deus, aos pais que confiam no nosso trabalho e a nossa vice-governadora que, enquanto prefeita de Três Lagoas, sentiu a necessidade de acolher nossas crianças e idealizou esse projeto. Agradeço também a Administração Municipal que deu continuidade a esse trabalho por meio de parcerias com as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e aos nossos educadores que estão aqui todos os dias”, agradeceu.
A secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino falou da alegria em comemorar mais um aniversário do projeto social. “Aqui tem tudo o que há de melhor e este benefício é muito grande. As crianças gostam de estar aqui e os educadores trabalham com um brilho no olhar. Isso tudo porque coração de mãe é assim, é um lugar onde só cabe o amor”, destacou Lúcia Firmino.
 
Em sua fala, a vice-governadora Simone Tebet, idealizadora do projeto, contou como surgiu a ideia de se construir o local. “Há oito anos isso tudo era um terreno e não tinha nada. Ao ouvir as reivindicações de mães que moravam aqui na região e me pediam que seus filhos não fossem para o mundo da marginalidade e das drogas, eu sonhei com esse projeto. Foi o sonho mais bonito da minha vida, pois aqui a vida dessas crianças é transformada, serão jovens responsáveis e saberão dizer não às drogas”, disse Simone.
A festa em comemoração aos três anos do CRASE “Coração de Mãe” contou ainda com a presença dos secretários municipais Mário Grespan (Educação e Cultura), Eliane Brilhante (Saúde), do diretor de Esportes e Lazer, Ricardo Roriz, representando o secretário Sávio Bernardes, demais diretores e servidores municipais e coordenadores dos programas sociais e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL
Em 2011, o CRASE “Coração de Mãe” assistiu aproximadamente 1.500 alunos, na faixa etária de 9 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social no âmbito esportivo, educacional e da saúde, promovendo a inclusão social e formando jovens através de sua valorização étnica e regional, ampliando sua visão para o mercado de trabalho com a erradicação da desigualdade social.
 
Mãe de três filhos que participam do projeto, a auxiliar de produção Rosângela Maria de Lima explicou que os dois filhos mais velhos frequentam as atividades desde o início do CRASE. “O projeto foi uma das melhores coisas da Administração Municipal para nossas crianças e adolescentes, podemos dizer que aqui é o segundo lar deles, pois nós educamos em casa e os professores complementam esse trabalho, eles ficam mais disciplinados e responsáveis”, destacou.
 
Rosângela ainda falou sobre o fácil acesso a coordenação e equipe de educadores do CRASE. “Às vezes eles ficam doentes e deixam de vir um ou dois dias, logo eles nos procuram para saber o que está acontecendo”, reforçou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas