RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Crase Coração de Mãe expõe trabalhos de diversidade cultural

Apresentações artísticas e culturais marcaram a apresentação

Por Assessoria de Comunicação
31/10/2012 • 15h07
Compartilhar

O Centro de Referência Assistencial e Educacional (CRASE) Coração de Mãe promoveu evento festivo de apresentações e exposição dos trabalhos, preparados pelos alunos e educadores no decorrer do 3º bimestre do corrente ano letivo.
A festa de encerramento dessas atividades foi na manhã desta quarta-feira (31), com exposição de quadros de pinturas, artesanato e apresentações artísticas e culturais no auditório do CRASE Coração de Mãe.
Dentro do tema “Diversidade Cultural”, os 1,2 mil alunos, educadores e coordenadores do CRASE Coração de Mãe, por dois meses, tiveram seus olhares direcionados ao Brasil, “Terra de cor, de som, de diversidade”, como explicou a diretora Nilce Figueiredo Garcia.
“Feitas as pesquisas de estudo, foi executada uma diversidade de atividades que acabaram gerando desenhos, pinturas, danças e teatro, mostrando a diversidade cultural no estado de Mato Grosso do Sul e de outras Regiões do Brasil”, resumiu a diretora do CRASE.
“Como nos bimestres anteriores, o resultado foi muito positivo, graças ao envolvimento e participação de todos os alunos e educadores. Foi também oportunidade de perceber e identificar o despertar de talentos admiráveis em nossas crianças e adolescentes, nas mais variadas expressões da arte”, avaliou Nilce.
Ela se referiu à qualidade, beleza e valor artístico dos trabalhos de pintura e artesanato, expostos no saguão e salas do CRASE Coração de Mãe.
A temática das atividades bimestrais é proposta pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
No próximo bimestre, “estaremos trabalhando a temática da Cidadania”, antecipou a diretora Nilce.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas