RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Creas tem programação no Dia do Enfrentamento ao Abuso Sexual

Só neste ano, Centro de Referência Especializado de Assistência Social atendeu 35 casos de abuso de crianças e adolescentes

Por Sergio Colacino
11/05/2017 • 08h00
Compartilhar

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) vai realizar uma programação especial em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. A partir de segunda-feira (15) vai haver panfletagem e está marcada uma passeata na quinta-feira (18) pelas ruas da cidade.

A coordenadora do Creas, Vera Lúcia Rennó, explica que além da entrega de panfletos, também vai haver palestras em escolas e programas sociais. A caminhada está marcada para as 7h30, na Igreja Matriz e vai até a Praça Senador Ramez Tebet. “Queremos chamar a atenção da população, mostrar que estamos atentos. O abuso acontece. Nós achamos que em nossa casa nunca vai acontecer, mas quando a gente menos espera pode ser um familiar próximo”, explica.

Em 2016, o Creas atendeu a 56 casos de abuso sexual em Três Lagoas e um de exploração. Foram cinquenta meninas e sete meninos vítimas desses crimes. Até agora, em 2017, já foram 35 casos (26 meninas e 9 meninos). “É preciso que os pais fiquem muito atentos. O abusador está muito próximo. É um padrasto, um tio, um amigo da família. É fundamental denunciar”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas