Rádios On-line
CONSCIENTIZAÇÃO

Creas tem programação no Dia do Enfrentamento ao Abuso Sexual

Só neste ano, Centro de Referência Especializado de Assistência Social atendeu 35 casos de abuso de crianças e adolescentes

11 MAI 2017 - 08h:00Por Sergio Colacino

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) vai realizar uma programação especial em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. A partir de segunda-feira (15) vai haver panfletagem e está marcada uma passeata na quinta-feira (18) pelas ruas da cidade.

A coordenadora do Creas, Vera Lúcia Rennó, explica que além da entrega de panfletos, também vai haver palestras em escolas e programas sociais. A caminhada está marcada para as 7h30, na Igreja Matriz e vai até a Praça Senador Ramez Tebet. “Queremos chamar a atenção da população, mostrar que estamos atentos. O abuso acontece. Nós achamos que em nossa casa nunca vai acontecer, mas quando a gente menos espera pode ser um familiar próximo”, explica.

Em 2016, o Creas atendeu a 56 casos de abuso sexual em Três Lagoas e um de exploração. Foram cinquenta meninas e sete meninos vítimas desses crimes. Até agora, em 2017, já foram 35 casos (26 meninas e 9 meninos). “É preciso que os pais fiquem muito atentos. O abusador está muito próximo. É um padrasto, um tio, um amigo da família. É fundamental denunciar”, finaliza.

Deixe seu Comentário