RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prédio de creche não ficará pronto até o início das aulas, afirma secretária de Educação

Ao menos 130 bebês de 0 a 3 anos terão que ser realocados para imóvel adaptado provisoriamente

Por André Barbosa
07/02/2018 • 18h00
Compartilhar

A secretária de Educação Municipal, Maria Célia Medeiros informou que as 130 crianças da creche Nossa Senhora Aparecida terão que ocupar um imóvel provisório, devido a previsto "estouro" de prazo na conclusão das obras na unidade. Das 19 escolas e 18 Centros Educacionais Infantis (CEI), este será o único estabelecimento de ensino que não será entregue até o início das aulas, no dia 15 de fevereiro, conforme revelou a servidora pública, em entrevista ao JPNEWS. 

A secretária afirmou que os trabalhos de reforma nas demais unidades educaionais estão bem adiantados, e que até a semana que vem, estarão concluídos. “Temos acompanhado semanalmente junto as empresas e o que vemos que não está de acordo, a gente reúne a equipe da empresa e faz as exigências. A empresa tem buscado cumprir com os compromissos acordados. Onde há necessidade de colocar mais funcionários, está sendo suprido. Na Irmã Sheila, por exemplo, tem média de 50 funcionários trabalhando dia e noite e aos sábados e domingos. Não estão medindo esforços para no dia 15, receber todos os alunos, com mais conforto e qualidade", explicou.

Entretanto, a preocupação está em realocar as 130 crianças de 0 a 3 anos de idade, matriculadas na Nossa Senhora Aparecida. "Apenas essa escola é certo que não iniciará aulas no dia 15. Mas, já estamos providenciando espaço onde as salas estão sendo readaptadas para receber as crianças. Os pais podem ficar despreocupados, pois terão aonde deixar seus filhos. Pode ser que haja atraso por conta desta readaptação que temos que fazer", afirmou.

A secretária não soube precisar onde fica o imóvel que abrigará os bebês, mas informou que será por até três meses. "É uma medida provisória. Esta casa que estamos organizando, vai ficar [disponível para a Educação. Caso necessite trazer crianças de outras unidades, já temos aonde colocar, para que não haja interrupção das aulas", finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas