RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Creches de Três Lagoas vão funcionar normalmente durante as férias

Serviço beneficia pais que não têm com quem deixar os filhos

Por Kelly Martins
07/07/2017 • 17h18
Compartilhar

O recesso nas escolas públicas da rede municipal de ensino inicia na segunda-feira (10), em Três Lagoas. Porém, os Centros de Educação Infantil (CEIs) vão funcionar normalmente neste período, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira (7). Ao todo são 18 creches municipais que atendem em período integral (8h), mais de cinco mil crianças.  

De acordo com a prefeitura, apenas os CEIs Maria Aparecida do Nascimento Castro e o Interlagos não entram na escala e ficarão fechados no período de férias. As outras unidades vão funcionar normalmente. “Os pais precisam dessa assistência para conseguir trabalhar”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Por isso, deferente dos outros anos, aonde existiam colônia de férias com poucos centros funcionando, neste ano todos os CEIs que funcionam 8 horas por dia permanecerão ativos, atendendo a demanda assim como em dias letivos normais.

As aulas serão retomadas no dia 25 de julho. Três Lagoas tem 17 escolas municipais e 18 creches. Nesse período, mais de 15 mil alunos ficarão fora das salas de aula no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas