Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Creches vão abrir nas férias para atender pais que trabalham

Férias escolares iniciam na rede municipal de ensino, na segunda-feira (1º) e seguem até 15 de julho

27 JUN 2019 - 12h:00Por Kelly Martins

Os alunos da rede municipal de ensino de Três Lagoas entrarão em férias escolares pelas próximas duas semanas. Isso também inclui as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Segundo a responsável pelo Núcleo de Monitoramento e Normas, Selma Ferreira da Silva, as creches que atentem período integral permanecerão abertas para os alunos.

Isso porque muitos pais trabalham no período e não têm com quem deixar os filhos. As férias seguem até 15 de julho. Ferreira orienta os pais que tirarão férias ou que possuem familiares na cidade a aproveitarem este tempo de recesso para curtir os filhos. “É importante para as crianças esse tempo de recesso para criarem laços com a família e descansarem do ambiente escolar”, destacou.

Durante as duas semanas de férias dos professores, as crianças farão atividades recreadoras com os atendentes, estagiários e monitores nas creches. Apenas o CEI Professora "Maria Aparecida Nascimento Castro" e Interlagos entrarão em recesso por serem unidades com atendimento em meio período (4h). Três Lagoas possui 20 CEIs.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13