RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Cresce interesse por orgânicos, aponta pesquisa

Pessoas estão mais atentas ao que estão usando no corpo e cabelo tanto quanto aos ingredientes do prato

Por Valdecir Cremon
16/06/2018 • 07h00
Compartilhar

De acordo com a pesquisa “A percepção dos consumidores brasileiros sobre cosméticos sustentáveis”, divulgada em maio, que contou com a participação de 1.517 consumidores de todas as regiões do país, a preocupação com a saúde já deixou de ser apenas em relação aos alimentos ingeridos e passou a ser externa também. As pessoas estão mais atentas ao que estão usando no corpo e cabelo tanto quanto aos ingredientes do prato.

O levantamento elaborado por iniciativa do portal especializado em alimentação saudável Use Orgânico constatou que 82,5% dos entrevistados consideram a qualidade dos produtos de beleza e higiene tão importante quanto a qualidade da dieta; 47% afirmam que vida saudável consiste em investir em um cardápio balanceado e produtos que priorizem ingredientes naturais e 55% acredita que os produtos orgânicos são melhores que os convencionais.

Ainda, 60% dos participantes acreditam que os produtos industrializados não podem ser considerados orgânicos e quase metade dos entrevistados (46%) não tem certeza ou acha que um produto natural é a mesma coisa que um orgânico.

Na pesquisa, 28% acredita ser um produto composto totalmente por insumos naturais e 36% dos consumidores atribuem o título apenas aos ingredientes livres do uso de agrotóxicos no cultivo. (Com informações de useorganico.com.br)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas