RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Criador e Sua Arte promove vernissage

Alunos do projeto Criador e Sua Arte de Três Lagoas vão expor 50 telas em óleo sobre placa de celulose na vernissage ?Arte no Século XX ? Arte moderna no Brasil?

Por Redação
07/12/2012 • 08h59
Compartilhar
Alunos do projeto Criador e Sua Arte de Três Lagoas vão expor 50 telas em óleo sobre placa de celulose na vernissage “Arte no Século XX – Arte moderna no Brasil”. A abertura da exposição será no próximo dia 10, às 19h, na Câmara de Vereadores.  Para melhor apreciação da sociedade, a mostra se estenderá até o dia 14, no horário comercial, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
 
As obras foram produzidas durante as aulas do projeto Criador e Sua Arte, ministradas para 84 alunos com idade entre 15 e 29 anos, moradores do bairro Jupiá. O curso teve duração de 10 meses, de março a dezembro. Nesse período, a turma produziu 500 telas, mas foram selecionadas 50 para a vernissage. Esse acervo não será comercializado.
 
De acordo com a coordenadora do projeto, a artista visual Nilva Barrozo, o Criador e Sua Arte conseguiu agregar conhecimento técnico e reflexão sobre a arte aos cursistas. “Agora, eles estão aptos a serem agentes multiplicadores na escola, na comunidade onde vivem etc. Assim, a arte vai se expandindo”, disse.
 
Para ela, o projeto contribuiu também para a construção da cidadania por meio da arte, incentivando a atividade artística como forma de expressão e elevando a autoestima dos jovens. “Trabalhar com estes alunos foi gratificante. Eles me surpreenderam com a beleza das telas que produziram”, contou.
 
Projeto
O projeto Criador e Sua Arte foi aprovado pela Lei Rouanet, como forma de incentivo à arte desenvolvido pelo Ministério da Cultura. São patrocinadores o Instituto Votorantim, a Fibria e o Supermercado Proença, sob o apoio da Casa da Cultura. Segundo Nilva Barrozo, o projeto teve um custo de R$ 294.103,00. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas