Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
PERIGO

Criança é picada por escorpião ao chegar em escola

Estudante de 11 anos é picada por escorpião em Três Lagoas

7 MAI 2018 - 12h:20Por Ana Cristina Santos

Uma criança de 11 anos, aluna da Escola Estadual Jomap de Três Lagoas, foi picada por um escorpião na manhã desta segunda-feira (7). O acidente aconteceu quando a garota chegava na escola e sentiu a picada no pé. Ao retirar o tênis, encontrou um escorpião amarelo.

A direção da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida e está sob observação. O caso, de acordo com o diretor da UPA, Jeferson da Silva Santos, é considerado leve.

A mãe da criança disse à reportagem que uma irmã dela, que estava junto na hora do acidente, matou o escorpião. O animal está em análise para identificação da espécie pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde.

A estudante mora no bairro Jardim Oiti, onde o escorpião certamente entrou no sapato. “Ela tem o hábito de bater o sapato, mas acho que [o bicho] não saiu”, disse a mãe, relatando que essa é a primeira vez que isso acontece.

De acordo com o coordenador da Upa, o protocolo de atendimento foi seguido e a criança está consciente e orientada. “Foi feita a analgesia para tirar a dor e ela está sob observação. Ainda não temos indicação para aplicação do soro antiescorpiônico, que é feito em hospital”, explicou o coordenador da UPA.

 

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: