RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Criança teria ganhado rosca com veneno de rato em Três Lagoas?

Notícia tem repercutido em grupos de WhatsApp, redes sociais e alarmado a população na cidade

Por Kelly Martins
14/03/2018 • 13h02
Compartilhar

Há mais de 24 horas circula pelo WhatsApp e redes sociais uma mensagem que alerta sobre um pão doce (rosca) com chumbinho - tipo de veneno para ratos – que teria sido entregue para uma criança, em Três Lagoas. A foto da ‘rosquinha’ é acompanhada por um áudio, onde supostamente a mãe da menor relata que um homem desconhecido foi quem entregou para a filha dela o pão. Por achar a atitude estranha, ninguém ingeriu o alimento e a família teria ido até a delegacia da Polícia Civil para registrar o caso. Momento em que descobriu que estava envenenado. Mas não é verdade.

Trata-se de um fake news - notícias falsas divulgadas nas redes sociais -, segundo informou o delegado Ailton Pereira, titular do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. “Nada mais é do que uma informação maldosa, mentirosa, que começou a ser divulgada nesta terça-feira (13), na cidade. Não há registro desse caso em nenhuma das delegacias da região e também ocorrência deste tipo envolvendo alguma família por aqui”, explicou.

Ele ainda orienta à população para ter cuidado e ficar em alerta com informações publicadas nas redes sociais e em grupos no WhatsApp.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o caso

No áudio, a mulher relata que a filha estava brincando em frente à residência, ocasião em que teria sido abordada por um homem, que conduzia um carro de cor azul. O suspeito entregou uma rosca doce, que supostamente teria acabado de sair do forno, e disse à menina que era para levar para a mãe dela. Sem saber quem era o homem, a mulher ligou para o marido questionando se havia alguma encomenda.

Ele também teria dito que desconhecia a situação e, dessa forma, conforme o áudio, a família procurou a polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas