RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Crianças de abrigos podem ser acolhidas por famílias em Três Lagoas; saiba como participar

Fase de inscrições termina dia 18, quando será aberto período de capacitação de famílias

Por Tatiane Simon
15/01/2019 • 14h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Assistência Social  reabriu o processo de inscrição e cadastro de novas famílias para adesão ao serviço de acolhimento familiar de crianças e adolescentes. Os menores estão afastados do convívio da família de origem em decorrência de abandono, negligência ou maus-tratos por parte dos pais ou responsáveis legais.

As inscrições para o serviço de “Acolhimento em Família Acolhedora” estão abertas até o dia 18 de janeiro. Após esse período, as famílias inscritas passam por um processo de capacitação de aproximadamente dois meses. Segundo a coordenadora do programa, em Três Lagoas, Flávia Amorim, a família fica com a criança por quase dois anos. "Neste período, a criança cria vínculos com uma família que algo bem diferente do que ela encontra dentro da Casa Lar, onde passam a morar depois que são retiradas de suas famílias biológicas", acrescenta.

As inscrições das famílias que se dispõem a este “serviço humanitário e solidário” devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na avenida Aldair Rosa de Oliveira (na Circular da Lagoa Maior), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O serviço de acolhimento em família acolhedora está previsto na Lei Municipal 3.296, de 12 de julho de 2017, que “dispõe sobre o serviço que organiza o acolhimento em residências de famílias previamente cadastradas e aptas, de crianças e adolescentes, afastados da família de origem mediante medida protetiva”.

Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas