RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Crianças de sete bairros de Três Lagoas são vacinadas nesta quinta; veja quais

Calendário atende crianças em escolas e creches; vacinação nas unidades de saúde iniciam na próxima semana

Por Tatiane Simon
11/04/2019 • 11h00
Compartilhar

A Campanha Nacional de Imunização Contra a Gripe iniciou em todo o país nesta quarta-feira (10). Em Três Lagoas, somente crianças com até seis anos de idade recebem a imunização nesta semana. Os demais grupos prioritários, serão vacinados a partir da próxima segunda-feira (15) em duas etapas. A estimativa é imunizar 30.472 pessoas.

Nesta quinta-feira (11), escolas e creches de sete bairros recebem a imunização da Vacina Trivalente, que protege contra os dois tipos da Gripe Influenza A (H1N1 e o H3N2) e de um vírus da Gripe Influenza B.

Os bairros atendidos nesta quinta-feira são: Nova Três Lagoas, Paranapungá, Miguel Nunes, Maristela, Santa Luzia, Interlagos e Santo André.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros seis bairros serão atendidos na sexta-feira (12). São eles: Nova Três Lagoas, Maristela, Santa Luzia, Interlagos, Jupiá e Novo Oeste. Além das creches Clementina Carrato e Neife Souza.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização, ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, Humberta Azambuja, sem a Carteira de Vacina, as crianças não serão vacinadas. “Isso é importante para que tenhamos o devido controle, exigido pelo Ministério da Saúde”, declarou.

Devido à vacinação nas unidades escolares, que é o primeiro passo desta Campanha de Vacinação em Três Lagoas, a partir de segunda-feira (15), as equipes das Unidades de Saúde estarão atendendo ao grupo prioritário constituído de gestantes e também as crianças. A partir do dia 22, serão imunizados os idosos (acima de 60 anos); profissionais da Saúde (mediante a comprovação da respectiva função); doentes crônicos (com apresentação obrigatória de receita médica); professores (mediante apresentação de  comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá) e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas na Unidade Educacional de Internação (UNEI).

Dia “D”

O Dia “D” de mobilização nacional será no dia 4 de maio. Os locais em Três Lagoas ainda não foram definidos, mas segundo a coordenadora do Setor de Imunização, o cronograma deve seguir o de anos anteriores, que inclui todas as Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Feira Livre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas