Rádios On-line
7930
TRêS LAGOAS

Crianças intolerantes à lactose e celíacos terão merenda diferenciada

Escolas da rede estadual terão que adaptar cardápio de alunos com essas necessidades após comprovação através de exames

4 JUL 2018 - 13h:17Por Tatiane Simon

Estudantes celíacos, hipertensos e intolerantes à lactose da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul passam a ter merenda diferenciada. A obrigatoriedade é cumprimento da lei 5.221, de autoria do deputado estadual Paulo Siufi (MDB), que inclui este público no Programa de Alimentação Diferenciada na rede estadual de ensino.

Em Três Lagoas, há 12 escolas da rede e soma 12 mil alunos matriculados. De acordo com a Secretaria Estadual de Ensino, não há nenhum registro de estudantes com essas necessidades. Por meio de nota, a pasta informou que “as escolas da rede estão preparadas para atender este tipo de demanda e que deve ser informada à diretoria no ato da matrícula escolar pelos pais, familiares e/ou responsáveis da criança”.

A nova norma foi publicada no Diário Oficial no dia 28 e, até então, somente os alunos diabéticos recebiam uma merenda supervisionada por médicos e nutricionistas. A partir de agora, o Poder Executivo, por meio dos órgãos estaduais competentes, deverá elaborar e fornecer, após exame de constatação, uma relação completa de todas as crianças matriculadas nas escolas estaduais, portadoras de patologias, para que possam ser inseridas no programa.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300