RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Crianças participam da Semana Nacional da Árvore

450 alunos aprenderam a plantar e cuidar das árvores

Por Redação
20/09/2012 • 14h00
Compartilhar

A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Cultura e Assistência Social, está promovendo durante esta semana várias ações em comemoração ao Dia Nacional da Árvore.

No primeiro dia de comemoração os 450 alunos do Projeto AABB Comunidade fizeram uma apresentação de coral e aprenderam a plantar e cuidar das árvores. As atividades continuarão com os alunos do período vespertino.

“Estamos aqui para que vocês construam um mundo melhor”, falou o superintendente da Eldorado Brasil, José Antônio Caveanha.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa é uma das parceiras da Administração Municipal junto com a Federação Nacional das AABB (IENABB), representada pelo diretor da AABB, Ronald Gasparine; e a Polícia Militar Ambiental, que na ocasião foi representada pelo Cabo Montalvão.

“Peço que cada um de vocês adote uma árvore, plante esta semente e cuide como se fosse seu filho. Assim, em pouco tempo vamos contribuir com mais árvores em nosso ambiente”, disse o Chefe de Gabinete do Executivo Municipal, Germano Molinari Filho.

De acordo com a diretora da AABBB Comunidade, Evalda Reis, as crianças assistidas pelo projeto já participam de uma educação ambiental com o Projeto Semeando o Verde – Construindo o Futuro, onde os alunos plantam e cuidam das árvores na comunidade em torno do Projeto.

A pequena Iris Vitória Ferreira Zanela, de 6 anos, é uma guardiã deste projeto: “Eu aprendi que temos que cuidar das árvores, pois elas vão dar frutos e sombra para gente”, explicou a pequena.

SEMANA DA ÁRVORE

Já no dia 21 de setembro, no saguão da Antiga Prefeitura (Paço Municipal Rosário Congro), artistas plásticos irão expor seus trabalhos confeccionados com material reciclado. A exposição dos artistas Guillermo Fowler, Paulo de Paula e André Viana ficará disponível à população até o dia 30 de setembro.

Também será realizado o 1º Concurso de Desenho “Cuidados com nossas árvores” que é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, e leva em consideração o Código de Postura do Município. A disputa será dividida em duas categorias: infantil 1° ao 9°ano. Todos da Rede Municipal de Ensino (REME).

As inscrições estarão abertas do dia 21 a 28 de setembro de 2012 e o regulamento estará disponível no site da Prefeitura a partir desta sexta-feira (21).

Os melhores desenhos terão reconhecimento público e certificado de mérito, além de fazer parte da Cartilha do Meio Ambiente do Município.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas