RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Crianças usam tribuna da Câmara para cobrar melhorias para a escola e bairro

Alunas da Escola Elson Lot Rigo foram à Câmara para apresentar reivindicações ao Executivo

Por Ana Cristina Santos
05/07/2017 • 09h58
Compartilhar

Alunas da escola municipal Elson Lot Rigo, localizada no Jardim Oiti, em Três Lagoas, usaram a tribuna da Câmara de Vereadores para cobrar melhorias para a unidade de ensino e para o bairro onde moram.

Ao usarem a tribuna, três alunas apresentaram reivindicações ao Executivo. Para a escola, reivindicaram sala de informática, biblioteca, muro mais alto, banheiros, entre outras melhorias. Para o bairro, cobraram asfalto, posto de saúde, iluminação pública, escolas e Centros de Educação Infantil.

As reivindicações fazem parte de um projeto de estudo sobre o Legislativo realizado na escola, coordenado pela professora Hilda Soares Ferreira. Ela disse que o material didático da escola sugere que os alunos tenham conhecimento sobre o Legislativo.

A aluna Larissa Beatriz dos Santos, de nove anos, disse que a participação na Câmara foi  importante. Maria Eduardo Tais da Silva, de nove anos, destacou que o Legislativo é interessante para a vida de todos . “eu pedi mais asfalto, iluminação, creche noturna e posto de saúde para o bairro”, destacou.

Também com nove anos, a aluna Isabela Nascimento Alves, cobrou limpeza do bairro e dos terrenos baldios e um serviço de tapa-buracos nas ruas. Para a escola, cobrou ar-condicionado nas salas, entre outras melhorias.

Alunas de nove anos fazem cobranças para o bairro e escola 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas