RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Crise de combustíveis faz Justiça cancelar etapa de julgamento

Juiz responsável por processo alega dificuldades geradas por falta de combustíveis

Por Valdecir Cremon
29/05/2018 • 16h44
Compartilhar

O juiz Rodrigo Pedrini Marcos, responsável pelo julgamento de membros de uma facção criminosa acusados de assassinar o ex-PM Otacílio Ferreira de Oliveira, em Três Lagoas, há cinco anos, cancelou um julgamento previsto para esta quarta-feira (30), no Fórum da cidade. Seriam julgados seis acusados pelo crime. A justificativa foi a crise gerada pela falta de combustíveis em postos de abastecimento. 

O cancelamento foi comunicado na tarde desta terça, ainda com alegação de que "as forças de segurança" estão voltadas para atendimento a efeitos da paralisação de caminhoneiros "que gerou uma mobilização extraordinária" das polícias em torno do movimento.

No comunicado, o juiz ainda cita aumento de preços e falta de mercadorias em supermercados, como gás de cozinha e alimentos. 

Rodrigo Marcos cita que a Justiça contou com um esquema de segurança durante as duas etapas anteriores do julgamento, que condenou 11 dos 17 acusados pelo crime a 229 anos de prisão. Nestas etapas, o Fórum recebeu cerca de 50 policiais e até um helicóptero da Polícia Militar foi utilizado. Não houve incidentes.

O julgamento foi remarcado para 13 de junho, na 1ª Vara Criminal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas