RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

CRO/MS lança pedra fundamental da Delegacia Regional do Bolsão

O vice-prefeito Luiz Akira prestigiou o evento e destacou a importância do órgão para melhoria dos serviços à comunidade e capacitação de profissionais da área

Por Redação
29/04/2013 • 11h20
Compartilhar

 

Na manhã deste sábado (27), o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul – CRO/MS lançou a pedra fundamental da Delegacia Regional do Bolsão próximo a sede da Associação Brasileira de Odontologia – ABO, no Bairro Vila Haro.

Representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), o vice-prefeito Luiz Akira (PMDB) prestigiou o evento e destacou a importância do órgão para a melhoria dos serviços à comunidade bem como o reconhecimento dos profissionais que atuam na área.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em nome da Administração Municipal estou aqui para firmar o compromisso de parceria com essa categoria de profissionais que terão uma nova sede que proporcionará mais qualidade nos serviços prestados à população e melhorias aos profissionais”, disse Luiz Akira, reforçando que a Prefeitura é parceira na capacitação de novos profissionais e na realização de cursos como os de auxiliar de saúde bucal – ASB.

Em sua fala, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, destacou a importância de parceiros e apoio do poder público. “A Delegacia está sendo construída a partir de uma semente plantada pelo Conselho Regional de Odontologia de MS que vem cumprindo seu papel no que diz respeito ao papel do profissional e na proteção da sociedade, além de contar com o apoio do poder constituído, fundamental para levar esse benefício para toda comunidade”, acrescentou Ailton.

Já o presidente do CRO/MS, Francisco Carlos Grilo, ressaltou a presença de profissionais gabaritados que atuam na área e a importância desse momento “que daqui a 50 anos fará parte da história da categoria profissional e do município”.

Prestigiaram o lançamento da pedra fundamental a delegada regional do CRO/MS, Silvania da Silva Silvestre Cabral; a coordenadora de Saúde Bucal de Três Lagoas, Sandra Maria Conde de Moraes; os vereadores Adão da Apae (PMDB), Marcus Bazé (DEM) e Jorge Martinho (PSD), além de membros da diretoria do Conselho e profissionais da área.

DELEGACIA REGIONAL DO BOLSÃO
O Conselho iniciará em breve a construção da sede da delegacia, que foi implantada no município no dia 4 de julho de 2012. Serão investidos, com apoio do CFO (Conselho Federal de Odontologia), aproximadamente R$ 200 mil no prédio que terá 100 m² de área construída.

Essa é a terceira Delegacia do Conselho. Uma está instalada em Dourados e a outra em Corumbá, que teve a sede própria inaugurada em 2012. A previsão é que a unidade de Três Lagoas seja inaugurada no mês de outubro.

O órgão atuará como facilitador de serviços bem como poderá intervir, fiscalizar e receber denúncias; poderá negociar melhores salários, reconhecendo a importância do trabalho da categoria; continuará oferecendo cursos de capacitação, entre eles, para auxiliar de saúde bucal, por meio da Escola Técnica do SUS. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal de Três Lagoas, Sandra Maria Conde de Moraes, atualmente a Prefeitura conta com mais de 40 cirurgiões dentistas atendendo a comunidade. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas