RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cultura FM transmite o Taboadão 2013 ao vivo

Festa do Peão atrai público de mais de 10 mil pessoas em Aparecida do Taboado

Por Redação
04/05/2013 • 08h54
Compartilhar

Público estimado de 10 mil pessoas passou por Aparecida do Taboado nos três dias da 44ª Festa do Peão de Boiadeiro. O Taboadão 2013 foi aberto na quinta-feira com queima de fogos, abertura das competições em touros e cavalos e show de Mariana Fagundes. Ontem o palco foi entregue à dupla Thaeme & Thiago e neste sábado, encerrando a festa, se apresenta a dupla Breno Reis & Marco Viola.  Todas as atividades foram transmitidas ao vivo pela Cultura FM 105,5.

O prefeito Robinho Samara Almeida (PR) disse que a Festa do Peão, uma das mais tradicionais do município, está despertando o turista para outras atrações em Aparecida do Taboado. A festa é realizada pelo grupo “Os Pioneiros”.  O prefeito e os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Antonio Arroyo (PR), falaram à população no estúdio da Cultura FM 105,5 no recinto do rodeio.

A Prefeitura busca ampliar as atrações e todos os anos prepara a Praça do Santuário para um segundo ambiente, depois do recinto do rodeio. No domingo, será promovido o Campeonato do Churrasco. Este ano a Prefeitura contratou trio elétrico e seguranças e instalou banheiros químicos. As montarias vão render R$ 60 mil em prêmios aos melhores peões.

Ademar da Silva Junior, superintendente estadual de Indústria e Comércio, o representante da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Juvenal Neto, prefeito de Nova Alvorada do Sul, e o secretário de assuntos federativos da Presidência da República, Joédis Marques Ferreira, prestigiaram a abertura oficial. 

O prefeito destacou a importância do evento para a promoção do “nome de nossa terra amada em nível nacional. Somos uma das capitais do rodeio”. Nas três noites de festa são em torno de 300 montarias.

A festa de abertura contou com a apresentação de dois “pratas da casa”. Na verdade, uma de Aparecida do Taboado e outra de Três Lagoas. Kauan Said, 19 anos, nascido em Aparecida do Taboado e morando há 3 anos em Cuiabá (MT), que já é sucesso no interior de Mato Grosso e se apresentou pela 1ª vez em MS, e o jovem João Pedro Queiroz, de 14 anos, de Três Lagoas, fizeram shows que surpreenderam o público. 

A grande atração na abertura foi o show da já famosa dupla João Bosco & Vinícius e o show mais esperado aconteceu nessa sexta-feira à noite, com a dupla Thaeme & Thiago. Queima de fogos após a apresentação de Breno Reis & Marco Viola hoje à noite marca o encerramento do Taboadão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas