RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Cultura recebe materiais recicláveis para o Projeto Abraço Cultural

Os materiais doados serão utilizados pelos alunos do Bate Latas e Bateria

Por Assessoria de Comunicação
18/10/2012 • 07h56
Compartilhar

O Departamento Municipal de Cultura recebeu na manhã desta quarta-feira (17) a doação de diversos materiais recicláveis que serão transformados e reutilizados pelos alunos do Projeto Abraço Cultural, nos cursos de Bateria e Bate Latas.

Para a coordenadora de projetos musicais, Cidinha Mariano, este tipo de parceria “é muito importante porque faz com que a comunidade se envolva nos projetos desenvolvidos pelo Departamento e desperta nos alunos a oportunidade e a curiosidade para reaproveitar esses materiais”, explicou Cidinha.

Sempre engajados em ações e projetos sociais, os empresários Francis Rufino e Michelli Menegueli da Silva, responsáveis pela Reciclagem Alvorada, reforçaram a importância de parcerias que “incentivam crianças para que aprendam a reciclar os materiais, aprendam a dar o destino correto e possam tirar proveito dessas experiências”, concluiu Michelli.

A empresária contou ainda que Cidinha Mariano conheceu os materiais disponíveis em sua empresa a partir das esculturas criadas pelo artista Guillermo Fowler que foram expostas no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (Prédio Antigo da Prefeitura) durante a semana em comemoração ao Dia da Árvore.

O Departamento Municipal de Cultura recebeu cabides, tambores de papelão e garrafas plásticas que serão utilizados nas aulas de Bateria e do projeto Bate Latas. “Além de trabalhar a música e a arte, temos a preocupação de despertar em nossos alunos a cidadania”, finalizou a diretora de Cultura, Vickie Vituri.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas