RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Hospital de Três Lagoas abre inscrições para o novo curso 'Casal grávido'

Ação tem como objetivo prevenir os principais problemas que possam aparecer na gestação e tirar dúvidas

Por Steffany Pincela
29/06/2017 • 08h57
Compartilhar

Um curso para gestantes com duração de cinco meses será realizado, em Três Lagoas, como forma de levar mais informações para toda a população. Promovido pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), o programa “Casal grávido” terá o primeiro encontro no dia 12 de junho, sendo uma vez a cada mês. As inscrições para participar são gratuitas e devem ser feitas na Cassems.

A ação tem como objetivo prevenir os principais problemas que possam aparecer na gestação e proporcionar esclarecimentos e instruções as gestantes para o desenvolvimento saudável do bebê desde o útero materno.

O programa oferece palestras com profissionais das áreas de obstetrícia, anestesiologia, pediatria e enfermagem, dermatologia, infectologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, ortodontia, enfermagem, além de nutricionistas e um advogado que cuida dos direitos das gestantes. O curso conta também com ações práticas em cuidados pré-natais e neonatais, que tem o intuito de diminuir a morbimortalidade materna e neonatal.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Casal Grávido” ocorre mensalmente e é disponibilizado para a população em geral. O gerente da Cassems, Efrain Gomes, explica que a gestante pode ir acompanhada do parceiro, dos pais ou de algum acompanhante. “O curso tem o objetivo de envolver o casal ou familiares no período de gestação. A Cassems está oferecendo um serviço à comunidade, tornando isso acessível para muitas pessoas, como aquelas que não podem passar por uma consulta médica,” pontuou.

Para obter outras informações e fazer a inscrição do curso, o interessado dever ir até o hospital, localizado na rua Elmano Soares, número 205, no Centro, ou ligar nos telefones: (67) 3521-3958/ 3919-1100.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas