RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

‘Dá vontade de desistir e ir embora’, diz moradora que teve casa alagada

Avenida Jary Mercante é um dos pontos de alagamento causados pela chuva que atingiu Três Lagoas

Por Sergio Colacino
07/12/2017 • 16h08
Compartilhar

A chuva forte que atingiu Três Lagoas, no fim da tarde desta quarta-feira (6), causou prejuízos pela cidade. Além de ruas alagadas, alguns bairros ficaram sem energia durante o temporal. No Jardim Alvorada, o alagamento na avenida Jary Mercante chegou a invadir casas, como a da autônoma Talinara Gomes Ferreira, que amanheceu hoje (7) contando os prejuízos.

“Perdi armário, televisão, rack, o pé da cama também molhou e estragou, além de colchões. Cheguei em casa e meu marido estava tirando o barro de dentro de casa.”, conta.

Segundo ela, a casa, que fica em uma esquina, está em cima de uma tubulação, por onde a água é captada na rua. Durante a chuva, além da enchente pela porta, a inundação vem também do chão. “Sobe água pelo ralo do banheiro, da cozinha, de todo o canto. No fundo de casa tem uma cratera que está se formando por conta da água que sai do chão”, reclama.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem o gatinho da família escapou da lama. Moradora da região há um ano, o sentimento é de impotência frente a uma situação longe de ser solucionada. “Dá vontade de desistir, largar tudo, abandonar a casa e ir embora para outro lugar”, lamenta.

Posicionamento

Em nota, a prefeitura informou que a situação da drenagem da avenida Jary Mercante é um problema que foi herdado e que vai ser assumido. Ela é um dos pontos para onde convergem as águas de uma das quatro grandes bacias de drenagem e necessita de execução de macro drenagem. Ainda de acordo com a prefeitura, já existe um estudo básico, e é preciso buscar recursos para elaboração das obras.

Mais chuva

No começo da tarde desta quinta-feira (7), choveu forte mais uma vez em Três Lagoas e a previsão é que as pancadas de chuva continuem durante a sexta-feira (8). De acordo com os meteorologistas, o calor deve continuar, com os termômetros chegando aos 34° e com probabilidade de chuva durante a tarde e a noite. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas