Rádios On-line
ARBITRAGEM

Daiane Muniz é convocada para atuar no Sul-Americano Sub-17 Feminino

Árbitra-assistente atuou em janeiro, pela Fifa, no Sul-americano feminino Sub 20 que foi disputado no Equador

5 FEV 2018 - 16h:16Por André Barbosa

A árbitra-assistente Daiane Caroline Muniz dos Santos, 29, foi selecionada pela Conmebol para atuar no Sul-Americano Sub-17 Feminino que será disputado na Argentina em março.

Daiane já havia trabalhado em janeiro pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), no Sul-americano feminino Sub 20 da categoria que foi disputado no Equador.

Daiane ingressou no quadro da FIFA no mês de dezembro e já irá atuar pela 2ª vez numa competição internacional em pouco mais de três meses. A atleta que mora em Três Lagoas há cinco anos, teve a responsabilidade profissional e o peso de representar a arbitragem feminina, única do Mato Grosso do Sul, para todo o mundo. “Nós, da arbitragem, vivemos de desafio, que temos o prazer de encarar, com certeza. Trabalhamos com um esporte que envolve tanta paixão e é preciso estar mentalmente preparada e com a concentração no máximo para os dois tempos do jogo”, contou à reportagem do JPNEWS.

Para encarar o desafio no Equador, Daiane Muniz, que já trabalhou em partidas de futebol em cerca de 10 estados diferentes, treinou intensamente, por duas semanas. “Foram treinos específicos, com ênfase na agilidade, velocidade e resistência cardiorrespiratória, para um padrão Fifa. Trabalhamos com atletas de alto rendimento no futebol”, disse.

Após começar na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Daiane Muniz chegou ao quadro nacional e, em 2016, estreou na Série A do Campeonato Brasileiro, no jogo entre São Paulo e Santa Cruz.

 

Deixe seu Comentário