Rádios On-line
TRêS LAGOAS

DAM registra 357 agressões contra mulheres

Três Lagoas é um dos municípios com maior índice de violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul

23 JUN 2019 - 07h:10Por Ana Cristina Santos

Nos primeiros cinco meses deste ano, a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), de Três Lagoas, registrou 357 boletins de ocorrência de violência doméstica. O número equivale a uma média de 71 agressões por mês e 2,3 por dia.

Três Lagoas é um dos municípios com maior índice de violência contra a mulher no Estado. No início deste mês, o governo do Estado lançou uma campanha estadual de Combate ao Feminicídio, que tem como madrinha a atriz e modelo Luiza Brunet, que participou de uma caminhada na capital.

Em razão do alto índice de violência contra a mulher em Três lagoas, é que o Grupo RCN de Comunicação lançou, novamente neste ano, a Campanha #mulherprotegida, que visa cobrar do governo do Estado a disponibilização de Unidades Portáteis de Rastreamento, mais conhecidas como “botão do pânico”, que servem para proteção à vítima de violência doméstica, conforme determinação da Justiça.

Com o equipamento, caso o agressor se aproxime da vítima, o sinal de alerta aciona imediatamente na Central de Monitoramento. Como forma de reforçar o cuidado, a própria vítima também pode acionar caso perceba a aproximação do homem, apertando o “botão do pânico”.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o “botão do pânico” é um instrumento importante e que o governo do Estado estuda estender esse dispositivo para outros municípios, além de Campo Grande que já tem. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13