Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

De 150 processos, 37 resultam em conciliação

Para a Semana Nacional de Conciliação, foram marcadas 74 audiências

13 DEZ 2008 - 06h:17Por Redação

Durante a Semana Nacional de Conciliação, realizada no período de 1º a 5 de dezembro, o Fórum Trabalhista “Stênio Congro”, instalado na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, agendou 150 audiências de Conciliação.
Normalmente, segundo os procedimentos da Justiça do Trabalho, em todas as ações trabalhistas, na primeira audiência, é feita a proposta de conciliação e acordo entre as partes. Se não houver possibilidade de acordo, o processo continua a sua tramitação normal, seguindo os passos processuais de audiências de instrução, julgamento, recursos e execução.
Por interesse expresso das partes, tanto da reclamada como da reclamante (patrão e empregado), especificamente na Semana Nacional de Conciliação, foram pautadas essa audiências. No entanto, o resultado não foi muito satisfatório. Das 150 audiências, em apenas 37 processos se chegou à conciliação e acordo entre patrões e empregados.
No Fórum Trabalhista “Stênio Congro”, estão instaladas duas Varas da Justiça do Trabalho. Para a Semana Nacional de Conciliação, foram marcadas 74 audiências, que resultaram em apenas 14 acordos, na 1ª Vara Trabalhista. Na 2ª Vara Trabalhista, foram marcadas 76 audiências e houve 23 conciliações.
Normalmente, por dia, são marcadas de 20 a 30 audiências, em média,  em cada uma das duas Varas Trabalhistas. O número maior de audiências é sempre a de Conciliação.
Por ano, segundo informações junto à Secretaria de cada uma das Varas Trabalhistas, são realizadas mais de duas mil audiências no Fórum Trabalhista “Stênio Congro”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864