RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Detran-MS lança cartilha digital com informações sobre mudanças nas leis de trânsito

Órgão criou sistema acessível que esclarece as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

Por Daiana Oliveira
15/04/2021 • 12h33
Compartilhar

Com as 57 mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, que passaram a valer recentemente, surgem muitas dúvidas e confusão na hora de memorizar as novas informações, por isto, o Detran-Ms (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reuniu as informações em um microsite, para facilitar a memorização destas mudanças.

O microsite, ou hotsite pode ser acessado através do mudancasnoctb.detran.ms.gov.br, onde a pessoa encontrará com uma linguagem acessível como era as regras antes e depois com as alterações.

Logo abaixo do hotsite, é possível fazer o dowload de um e-book digital, como uma cartilha, contendo mais detalhes sobre o assunto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, destaca que as mudanças impactam a vida de todos, sejam habilitados para conduzir veículos ou não.

“A partir de agora há muito mais rigor na penalização para crimes de trânsito. A legislação está muito mais dura, não tem mais como transformar crimes de trânsito em penas alternativas, como doação de cesta básica por exemplo”, declara.

A partir das mudanças, somente crianças a partir de 10 anos podem ser conduzidas em motocicletas e não a partir de sete anos como anteriormente

Confira outras informações na reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas