Rádios On-line
8995
Nova Estrela 0603
ESPECIAL 70 ANOS

De novo: Banco na mira dos assaltantes

Leia a edição especial de comemoração aos 70 anos do Jornal do Povo

18 AGO 2019 - 09h:00Por Tatiane Simon

O primeiro assalto a banco em Três Lagoas foi em 1996. Catorze anos depois, a mesma agência do banco Real, no centro da cidade, foi alvo de assaltantes. Na ocasião, bandidos arrombaram dois caixas eletrônicos durante a madrugada em maio de 2010 . 

Conforme a reportagem publicada no Jornal do Povo, dois caixas eletrônicos foram arrombados com uso de um maçarico, segundo apontou a Polícia Civil na época. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado pela agência.

Bandidos abriram um buraco em nos caixas eletrônicos da agência e conseguiram ter acesso ao dinheiro destinado para saques. O dinheiro foi retirado de dois caixas eletrônicos, mas um terceiro chegou a ser danificado, mas os assaltantes não conseguiram ter acesso às notas. Na ação, segundo o JP noticiou, os bandidos utilizaram uma lona preta para não chamar a atenção de quem passava pela rua.

Somente na manhã seguinte o furto foi descoberto por clientes que foram à agência utilizar os caixas.
Investigação da Polícia Civil apontou que não houve sinais de arrombamento nas portas da agência e que a ação se restringiu aos caixas eletrônicos. 

A investigação também apontou ligação entre o furto em Três Lagoas com uma tentativa de furto registrado em uma agência do Banco do Brasil em Água Clara, em março do mesmo ano. Isso porque, segundo o delegado Ailton Pereira de Freitas, nos dois casos o mesmo instrumento foi utilizado: o maçarico.

Este episódio marcou o sexto arrombamento de bancos registrados naquele ano em Três Lagoas.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13