Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8513
Preve Objetivo
TRêS LAGOAS

Defensoria Pública quer terreno para construir obra de R$ 3 milhões

Atualmente a Defensoria funciona no prédio do antigo Fórum de Três Lagoas

5 SET 2017 - 14h:15Por Ana Cristina Santos

A Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul está pleiteando um terreno para a construção da sede própria do órgão em Três Lagoas. O defensor público-geral no Estado, Luciano Montalli, disse que o recurso para a construção do prédio já está garantido, no valor de R$ 3 milhões - verba oriunda do fundo da defensoria.

O defensor apresentou a reivindicação ao deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e ao prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (5), em Campo Grande.

Guerreiro ficou de verificar a possibilidade de doar uma área para a construção do prédio. Montalli informou que assim que conseguir o terreno a obra será iniciada já no começo de 2018, com previsão de término dentro de um ano. "Este seria o primeiro prédio próprio da defensoria, construído pelo órgão, em parceria com o município e a Assembleia Legislativa. Assim, será possível darmos dignidade à população de Três Lagoas, sendo todos bem atendidos em um espaço amplo e digno para quem trabalha e que utiliza os serviços", destacou Montalli.

Atualmente, a Defensoria Pública funciona no prédio antigo do Fórum. "Este por sua vez já está deteriorado, degradado e não oferece um espaço adequado", observou, ressaltando que, está em análise, inclusive, a possibilidade de demolição do prédio do antigo Fórum para a construção da sede própria.  

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864