RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Defesa Civil alerta para risco de tempestade nesta 4ª em Três Lagoas

Por Tatiane Simon
04/12/2019 • 15h00
Compartilhar

A Defesa Civil Nacional emitiu alerta de risco de chuva forte acompanhada de raios, com rajadas de vento para a região de Três Lagoas, nesta quarta-feira (4). O alerta é válido para as próximas 24 horas e, para prevenir prejuízos e tragédias, a Defesa Municipal recomenda aos três-lagoenses que tomem as seguintes medidas de precaução:

- Evite estacionar veículos embaixo de árvores de grande porte, postes de madeira, torres, assim como não permanecer nesses locais;

- Evitar áreas e ruas que sofrem alagamentos e edificações com risco de desabamento

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Não trabalhar ou ter contato com materiais e objetos condutores de energia elétrica, assim como tirar da tomada aparelhos eletrônicos.

O órgão municipal comunica ainda aos três-lagoenses, que a Defesa Nacional oferece serviço de recebimento de alertas diariamente no celular via SMS, totalmente gratuito.

Para receber a notificação, é preciso  cadastrar o CEP  (Código de Endereçamento Postal) da cidade pelo número 40199 e receber a confirmação. Para cadastrar mais de um CEP, é necessário enviar uma mensagem por vez. Não há limite para a quantidade de CEPs que podem ser cadastrados.

O Serviço de Alertas por SMS tem como objetivo orientar a população quanto aos procedimentos a serem tomados em caso de risco de inundações, alagamentos, temporais, deslizamentos de terra, entre outras ocorrências nas áreas urbanas e rurais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas