RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Defesa Civil Estadual envia questionário para avaliar situação de coordenadorias municipais

Objetivo é diagnosticar a situação das Defesas Civis do Estado

Por Sérgio Colacino
08/03/2017 • 17h49
Compartilhar

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil começou a enviar nesta quarta-feira (8) questionários para todos os municípios de Mato Grosso do Sul com a finalidade de avaliar a real situação de cada prefeitura em relação às Defesas Civis Municipais.

“O objetivo dessa pesquisa é ter um diagnóstico de como as Defesas Civis em todo o Estado estão. Um trabalho fundamental para direcionar as futuras ações de proteção e defesa civil e estreitar essa comunicação com os novos prefeitos e coordenadorias municipais”, explica o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Isaías Bittencourt. 

O levantamento é formado por 22 perguntas onde as prefeituras responderão sobre estruturas físicas, financeiras e número de pessoal para atender a população em caso de situação de emergência.

“A ideia é que após esse levantamento sejam realizados projetos de melhorias e formação de parcerias com prefeituras interessadas. Quanto mais equipada e preparada a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), menor o tempo de resposta e consequentemente menores os prejuízos materiais e para os cidadãos”, completa Isaías. (Com informações do Governo do Estado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas