RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Definida a data para a realização da tradicional Festa do Folclore

Evento que será realizado neste ano, em uma área que pertencia à antiga ferrovia, com 35 mil metros quadrados

Por Ana Cristina Santos
01/07/2017 • 08h08
Compartilhar

O Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas definiu a data de realização da tradicional festa do Folclore da cidade. O evento que será realizado neste ano, em uma área que pertencia à antiga ferrovia, com 35 mil metros quadrados, vai acontecer de 9 a 13 de agosto.

A última vez que a festa aconteceu foi em sua 28ª edição, em 2013. Depois, sob alegação da falta de recursos financeiros, a prefeitura deixou de realizar. Agora, volta a fazer parte do calendário cultural da cidade. De acordo com o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, a escolha do local foi pensada por ser no centro da cidade e não atrapalhar o trânsito na avenida Rosário Congro.

Além disso, destacou que o espaço é adequado para abrigar todas as atrações. “Vai ser muito enriquecedor ver a Festa do Folclore acontecendo nessa área, que guarda a história do início da cidade e poderá ser apreciada por pessoas que nem imaginam a riqueza cultural que existe além dos trilhos”, destacou.

A tradicional festa do Folclore terá 50 barracas de artesanato e 25 de alimentação. O evento terá ainda atrações artísticas locais e regionais, um festival sertanejo, concursos, apresentações de danças folclóricas das escolas municipais, encontro de bandeiras de Folia de Reis e prova de laço. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas