RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Definida empresa que fará obras na BR 262

Serviços de melhorias, orçados em mais de R$ 140 milhões, devem começar dentro de dez dias

Por Redação
26/09/2012 • 08h36
Compartilhar

Foi publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira o nome da empresa vencedora da licitação para executar as obras de restauração, conservação e manutenção da BR-262, no trecho de Três Lagoas a Campo Grande. A ENPA- Engenharia e Parceria Ltda venceu a licitação com a proposta de R$ 141.308.872,93. A empresa, especializada nesse tipo de obra, terá cinco anos para a execução dos serviços.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), o processo encontra-se em fase recursal. Caso não ocorra nenhum fato que provoque a desclassificação da empresa - o que vem sendo descartado pelo órgão - na próxima semana deve ser assinado o contrato com a empreiteira vencedora. A previsão é de que, dentro de dez dias, sejam iniciados os trabalhos. 

Oito empresas participaram do processo de licitação com o objetivo de executar a obra. Duas foram desclassificadas e, após análise, a ENPA - Engenharia e Parceria Ltda, de Mato Grosso, foi a vencedora para executar os serviços. São 325,6 quilômetros a serem recuperados.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto de melhorias prevê também a construção de terceiras faixas em alguns trechos com subidas, a criação de acostamentos de Três Lagoas a Água Clara, melhorias na Ranulpho Marques Leal no perímetro urbano de Três Lagoas, inclusive com a construção de retornos e acessos em alguns cruzamentos da rodovia com algumas vias, assim como a construção de quebra-molas.

Essa é uma obra aguardada há alguns anos pela população que trafega constantemente pela rodovia. Atualmente, a situação da via e do acostamento é crítica. Em decorrência das últimas chuvas, a pista está cheia de buracos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas