RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Definido o horário de funcionamento do comércio

No último sábado de dezembro, dia 27, o comércio estará aberto das 8 horas às 14 horas

Por Redação
02/12/2008 • 08h58
Compartilhar

Através de Convenção Coletiva de Trabalho, negociada entre o Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista, ficou definido o horário especial de funcionamento das lojas comerciais de Três Lagoas, durante o mês de dezembro.
Na Convenção ficou decidido que, do dia 1º ao dia 5, nesta primeira semana de dezembro, o horário de funcionamento do comércio é das 8 horas às 18 horas. No próximo sábado (6), o comércio permanece aberto das 8 horas às 14 horas, por ser o primeiro sábado do mês, com expectativa do aumento do movimento de vendas.
No período do dia 8 ao dia 12, na próxima semana, o comércio estará aberto das 8 horas às 19 horas. No sábado seguinte, no dia 13, o comércio voltará a funcionar das 8 horas às 14 horas.
Na terceira semana de dezembro, no período do dia 15 ao dia 19, as lojas comerciais estarão abertas das 8 horas às 22 horas. No terceiro sábado do mês, dia 20, o comércio estará aberto das 8 horas às 18 horas.
Devido às proximidades do Natal, no domingo, dia 21, o comércio também vai abrir das 9 horas às 16 horas. Neste dia, as horas trabalhadas serão pagas, no final do expediente, no mesmo dia. Cada trabalhador do comércio irá receber, nesse dia, a quantia de R$ 30.
Na semana do Natal, nos dias 22 e 23, na segunda-feira e na terça-feira, que antecedem ao Natal, o comércio permanecerá aberto até às 22 horas. Na véspera de Natal, quarta-feira, dia 24, o comércio funciona até às 18 horas e no dia 26, sexta-feira, o comércio abrirá as portas somente a partir das 12 horas.
No último sábado de dezembro, dia 27, o comércio estará aberto das 8 horas às 14 horas. Em seguida, no período do dia 29 ao dia 31 de dezembro, o horário de funcionamento do comércio, volta à normalidade, ou seja, das 8 horas às 17 horas.
Na mesma Convenção entre patrões e empregados, foi fixado o piso salarial da classe, em vigor desde o dia 1º de novembro deste ano. Houve índice de reajuste de 8% para os comerciários. Com isso, o piso salarial da categoria é de R$ 510, desde o dia 1º de novembro. (C.A.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas