RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Demanda por hemodiálise judicializa serviço

Setor de hemodiálise é um dos que tem grande procura no Hospital Auxiliadora

Por Ana Cristina Santos
26/09/2017 • 14h15
Compartilhar

O setor de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas é um dos serviços com grande procura e que tem gerado déficit no atendimento. De acordo com o diretor administrativo do hospital, Marcos Antônio Calderón, o hospital atende não apenas pacientes de Três Lagoas, mas de outras cidades do Estado.

A demanda, segundo ele, tem sido muito grande. Alguns pacientes, inclusive, acabam ingressando com ação na Justiça para conseguir um atendimento no setor. Para o diretor do hospital, o ideal seria que o poder público conseguisse atender toda procura por esse serviço.

 Marco Antônio informou que, atualmente o hospital conta com 16 máquinas para atender pacientes que fazem o tratamento, mas que serão ampliadas para 21, com construção do Centro Avançado de Hemodiálise. Mais de 80 pacientes são atendidos no setor. Atualmente, 60% dos atendimentos oferecidos no hospital são para pacientes do SUS.

“A procura é muito grande. Estamos tentando equalizar um terceiro turno para tender a demanda das pessoas com necessidade da hemodiálise. As vagas são restritas porque não temos mais estrutura para receber mais serviços de hemodiálise”, destacou o diretor em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas