RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Demora na venda da UFN 3 gera debate na Câmara de Vereadores

Vereadores cobram agilidade da Petrobras no processo de venda da fábrica de fertilizantes

Por Ana Cristina Santos
11/09/2018 • 17h05
Compartilhar

Na sessão desta terça-feira (1), o vereador Adriano César Rodrigues (PSC) cobrou agilidade no processo de retomada da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), da Petrobras, em instalação em Três Lagoas.

Em março deste ano, os vereadores aprovaram projeto de lei autorizando a prefeitura prorrogar o prazo para a conclusão da obra. Pelo projeto de lei de doação da área, a estatal teria até 27 de março deste ano para concluir a fábrica, caso isso não acontecesse, o terreno voltaria para o município.

A Petrobras, no entanto, solicitou prorrogação do prazo sob a alegação de que a fábrica está em processo de venda e que a obra não ficaria pronta nesse prazo. Diante da necessidade de retomada da obra, e levando em consideração a importância do empreendimento para Três Lagoas, os vereadores concordaram em prorrogar o prazo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Entretanto, segundo Adriano Cesar, o processo está “muito demorado” e a sociedade tem cobrado um posicionamento dos vereadores a respeito da venda da fábrica. “É inadmissível essa UFN 3, uma fábrica que recebeu bilhões, estar assim, corroída de ferrugem, e até hoje não tem nada de concreto sobre essa venda”, declarou o vereador.

Em aparte, o vereador Antônio Rialino (PTdoB) disse que a Câmara “deu um voto de confiança, não apenas ao Executivo, mas a própria Petrobras . Fizemos nossa parte, mas acho que nesse governo do Michel Temer, esquece”, acrescentou.

A Petrobras tem declarado por diversas vezes que ainda não concluiu o processo de venda da fábrica. O grupo russo Acron Group negocia com a estatal a compra da fábrica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas