RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Dengue ultrapassa três mil casos e Três Lagoas vive epidemia da doença

Em decorrência dos casos de dengue, prefeitura acionou os militares do Exército para ajudar no combate ao mosquito

Por Ana Cristina Santos
24/12/2018 • 09h56
Compartilhar

Três Lagoas contabiliza de janeiro até agora, 3.086 casos notificados de dengue. Desses, cerca de 700 confirmados.

Três Lagoas lidera a lista dos municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue. O município vive uma epidemia da doença, pois existem casos registrados em vários bairros. O vírus do tipo dois é o que circula em Três Lagoas.

Os números equivalem a uma incidência de mais de 2.814,8 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Acima de 300 casos por 100 mil habitantes é classificado como alta incidência.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em razão da quantidade de casos registrados na cidade, diversas ações têm sido realizadas no combate ao mosquito. Em decorrência dos casos de dengue, a prefeitura acionou os militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas para ser um aliado da administração municipal nas ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Na semana passada, os militares participam de uma ação conjunta com equipes do Setor de Endemias no bairro Jardim Dourados. Eles visitaram 896 imóveis, distribuídos numa área de 31 quarteirões.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas