RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Departamento de Cultura inicia preparativos para a decoração natalina

A previsão é de que a inauguração da decoração aconteça no dia 28 deste mês

Por Arthur Freire
13/11/2012 • 08h25
Compartilhar

O Departamento Municipal de Cultura já iniciou o processo de montagem da decoração natalina na área central de Três Lagoas. Segundo a diretora do departamento, Vickie Vituri Garcia, a previsão é de que a inauguração da decoração aconteça no dia 28 deste mês. A estrutura da “Casa do Papai Noel”, inclusive, já foi montada no coreto da praça Senador Ramez Tebet. Falta apenas a decoração.

A administração municipal contratou uma empresa pelo valor de R$ 127.955,40 para fazer todo o serviço de ligação elétrica, já que a parte artesanal, de acordo com a diretora, é desenvolvida pelo próprio Departamento de Cultura. A decoração deste ano será igual à de 2011. “Trabalhamos com uma política de reaproveitamento. Não faz sentido descartamos todo o material utilizado no ano passado, pois quase tudo é reaproveitável”, destacou a diretora.

 Ela explicou que, no ano em que a decoração natalina é toda nova, no ano seguinte aproveitam-se 70% do material. E, quando vai instalar um novo modelo, aproveitam-se 30% do ano anterior, que já é reaproveitável. “A diferença ficará por conta desses 30%. Sempre muda alguma coisinha que proporciona um visual diferente. Geralmente a cor ou a textura de algum material, mas tenho certeza de que a população vai gostar”, comentou.

A decoração natalina será feita na Praça Senador Ramez Tebet e em todo o seu entorno, como no prédio da antiga Prefeitura, na pracinha e na igreja de Santo Antônio, no Relógio Central, bem como em toda a extensão da avenida Antônio Trajano, além do Cristo. No Distrito de Arapuá, também ocorrerá a decoração. Em relação à pracinha de Santo Antônio, que foi cercada com gradil, Vickie disse que o local ficará aberto ao público até a meia-noite durante o período em que a decoração natalina estiver funcionando. “A nossa intenção é de que não volte a acontecer o vandalismo que vinha ocorrendo no local, e nem a concentração de adolescentes usando entorpecentes na pracinha”, frisou.

Ainda de acordo com a diretora de Cultura, assim como ocorreu em 2011, neste ano o departamento deverá incentivar, através de concurso, a decoração natalina nas residências. “A nossa intenção é fomentar a população a enfeitar suas casas, principalmente com materiais recicláveis. Só estamos aguardando uma resposta dos patrocinadores em relação aos brindes para que possamos divulgá-los oficialmente”, adiantou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas