Rádios On-line
7923
Marcio Atalla

Departamento de Trânsito define sentido de direção de ruas

Ontem, o Departamento Municipal de Trânsito iniciou a instalação das placas de sinalização

1 AGO 2012 - 10h:05Por Cláudio Pereira

 Nos próximos dias, as ruas Maria Guilhermina Esteves e Protásio Garcia Leal, no bairro Santa Terezinha, passarão a ter mão única de direção. Ontem, o Departamento Municipal de Trânsito iniciou a instalação das placas de sinalização que indicam o sentido de direção de cada via.

Os condutores que passarem pela rua Maria Guilhermina Esteves vão trafegar no sentido Clodoaldo Garcia/ cemitério municipal. Já naProtásio Garcia Leal, o sentido será inverso: cemitério/Clodoaldo Garcia. Segundo a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Creuza Ramos, essa foi a melhor solução encontrada para melhorar o trânsito naquela região. “Futuramente, com a retirada dos trilhos,poderemos fazer outras alterações nessas ruas, mas, enquanto isso não acontece, essa foi a solução encontrada”, destacou.

Creuza informou que para fazer as alterações o setor de engenharia de tráfego do departamento fez um estudo, o qual constatou que essa seria a melhor solução para proporcionar mais segurança aos usuários que trafegam pelas vias. Ela disse ainda que foi realizada uma pesquisa e 90% dos moradores dessas vias aprovaram essa mudança. “Não é possível agradar 100%. Isto é impossível. Mas a maioria das pessoas está percebendo o esforço do departamento para proporcionar mais segurança aos condutores, além de melhorar o fluxo de veículos”, salientou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300